sábado, 27 de fevereiro de 2016

Tem limite pra ser idiota?

Essa historia ta entalada na minha garganta ha um bom tempo.
Vou tentar resumir, porque ninguém merece um desabafo de 1 milhao de paginas.

Eu tenho um amigo (ou devo dizer inimigo?) muito talentoso com musica.
Tudo que eu pude, nesses sie la, quase 8 anos que o conheço, fiz pra incentiva-lo nisso.
Nao só porque sabia o quanto ele era injustiçado por ser um gênio desconhecido, mas tambem porque quase ninguém fazia isso por ele. Eu sempre quis ser essa pessoa. Eu sempre sou essa pessoa.

Ha pouco tempo atrás, tinha emprestado meu home studio pra ele poder produzir as coisas dele e eventualmente algumas coisas que eu pedia pra ele também.
E assim seguiu por meses, até que ja não estavamos nos falando muito. Ele sempre foi uma pessoa dificil de lidar, e por muitas vezes eu acabava deixando pra la depois de tentar e ele não me dar atenção.
Até que precisei do meu violão pra gravar vídeos. Eu tava numa situação horrível de dinheiro, e não poderia ir buscar de carro. 
Pedi pra ele pra se encontrar comigo em algum metrô. Ele me enrolou A VIDA, e eu acabei não conseguindo pegar.
Desisti por um tempo, tentei conseguir algum emprestado - e não consegui. Adiei meus planos de usar MEU violão.
Meses depois, pedi educadamente de novo, dizendo que precisava não só do violão, mas de todas as coisas que tavam com ele.
Ele falou que tinha conseguido marcar uns shows, e que se não fosse urgente, pra eu deixar mais um tempo com ele, que em uns 2 meses ele conseguiria comprar o dele.
Eu, mais uma vez, adiei meus planos de usar MINHAS coisas, pra deixar ele com elas.
A situação apertou.
Comecei a juntar tudo que eu podia, pra vender e fazer $$. Lembrei da guitarra que comprei dele ha um tempo atrás, pra moça que trabalhava comigo. Depositei pra ele, peguei a guitarra e a moça desistiu. A guitarra ficou pra mim. Eu nem toco guitarra, mas meu ex marido tocava, e podia ser que eventualmente usássemos. 
Quando voltei a falar com ele e ele voltou a produzir as coisas, ele comentou que seria ideal gravar tal coisa com guitarra, e eu lembrei qque ainda tinha a guitarra dele. E lógico que emprestei pra ele.
Uma das vezes, muitos meses depois, que resolvi pedir a guitarra - nem lembro pra que - , ele veio me contar que na verdade tinha esquecido, mas que antes de vender pra mim, tinha vendido pra um amigo quando precisou de dinheiro. Mas que o amigo deixou na casa dele até q o amigo precisasse.
Sö que ele esqueceu disso, e vendeu ela depois pra mim. Só que nesse meio tempo, o cara foi buscar a guitarra, e lógico q ele teve que dar. =)
SIm, teve que dar pro cara, não pra mim. Porque eu sou a idiota que tem dinheiro a rodo.
Bom, to esperando esse dinheiro até hoje, porque eu não sou a Madre Teresa(palavras dele, inclusive), e infelizmente a situação ta complicada aqui também.
Bom, mas voltando…
A situação apertou e eu não podia mais esperar. Falei pra ele que precisava pegar as coisas.
Ele ja ficou bravo, falando “mas não tínhamos combinado?”
É, tínhamos combinado, mas eu preciso agora.
Pra que voc6e quer?
Pra vender.
As próximas mensagens dele foram mais ou menos “@###!$T$&$@@@#$@#%, e tudo bem, faz o que achar melhor”.
Mais ou menos por aí.
Eu ja nao tinha mais a amizade que eu achava que tinha com ele, porque na verdade eu acho que isso foi sempre da minha parte só, e não da dele. Eu só interessava de verdade pra ele quando ele queria um relacionamento amoroso comigo. Quando não, eu continuei sendo a amiga de sempre, e ele nem aí.
Um belo dia eu falei algo com ele e ele falou “eu to em studio, não tenho hora pra sair, depois nos falamos”.
Pera aí. O cara ta desempregado a 1 milhao de anos. Eu sou a pesosa que mais apoia ele  NO MUNDO INTEIRO em musica, e ele me fala isso e não fala de que diabos se trata?
Foi aí que eu entendi que a amizade era só daqui pra lá. Nunca foi de lá pra ca.
O cumulo foi tanto, que eu falei que precisava das coisas PRA VENDER, e ele não se preocupou nem de falar “meu, ta tudo bem?”.
Eu to vendendo as coisas que mais amo ter na vida, e ele fica bravo pq eu to tirando as coisas dele!
Rs
É, foi mais uma das 95820 situações que passei iguais a essa. Com esse cara mesmo e com outras pessoas. Você da a vida, e o que tem em troca?
Nada. Nem a amizade. Inclusive hoje eu estou bloqueada de tudo dele.

Eu peguei as coisas. Ainda falta o dinheiro e a fonte do teclado, que eu posso computar. O resto deixo com a consciência dele.
E sabe o que me mata? Sao as pessoas saberem que devem, e o quanto devem pra você, e não fazerem menção nenhuma em pagar.
"Quanto eu te devo? 100? Posso te pagar 10 por mês?”
Isso valeria muito mais pra mim do que “um dia vou te recompensar por tudo isso”.
“Um dia”, talvez eu não precise mais.
Eu preciso hoje. Cade esses amigos que eu fui tao amiga, agora?

Well, projeto 2016 é não ser mais trouxa.
Ahh se eu for contar todas as vezes que passei de trouxa…
E sim. Agora que comecei, vou contar, nem q seja pras moscas. Mas pelo menos fica registrado e eu tiro dos meus ombros, pq ressentimento pesa demais.

Bjo 

Pracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário