domingo, 13 de março de 2016

O que você faz com seus sonhos?

Eu por muito tempo ignorei os meus.
E não, nao to falando dos sonhos que vendem na padaria ou dos desejos que a gente tem durante a vida.
To falando de dormir e sonhar.
Ha pouco tempo "despertei"pra isso, por causa de uma pessoa que tem me feito ver as coisas diferente.
Entre outras coisas, ele me incentivou tanto a prestar atençao nos meus sonhos e me ajudava nas interpretações, que agora o interesse é real.
Sempre achei uma bobeira interpretar sonhos, porque nada mais era do que um compilado do meu dia, com muito mais criatividade e confusao.
Só que ao entender como isso funciona, o significado dos meus sonhos passaram a fazer sentido.
Ele bateu muito na tecla de prestar atençao nos detalhes. Objetos. Não a situação em si, que geralmente é o que nos apegamos e o que me fazia duvidar de que pudesse significar alguma coisa.

Um exemplo:
Ontem passei o dia inteiro ouvindo conselhos da minha mae, como eventualmente faço. Essa noite sonhei com cadeira de rodas, e depois de pesquisar em varios lugares, vi algo sobre parar de depender dos outros. QUe sou capaz de tomar minhas proprias decisoes.
Sonhei tambem com bonecas, e em varios dos significados têm algo na mesma linha.

Interessante, não?
Agora fico pensando.. quando eu ja souber muito sobre significados, será que isso nao vai influenciar nos meus sonhos?
Do tipo, eu sei que sonhar com x significa Y, entao eu por algum minuto penso sobre aquilo e sonho com aquilo... Será?
Tudo tao novo pra mim.

Aliás, todo o meu momento na vida tem sido novo. Redescoberta de mim, se assim posso dizer.
Devo isso a uma unica pessoa, que me incentiva e foi o responsavel pelo start em toda essa mudança, apesar de ha muito tempo ja ter sido cobrada quanto a isso e nunca ter dado bola.

Outro obstaculo é lembrar.
Os sonhos geralemnte vêm confusos, sem uma ordem exata pra mim. É um exercicio de força e concentraçao relembrar tudo que aconteceu, pra só aí separar o que significa alguma coisa do que "foi só diversao'. rs

Essa noite mesmo, eu sonhei com mais alguma coisa, que nao me recordei na hora em que fui pesquisar sobre.
Mas tudo bem. Eu to começando. Logo, com o habito, acredito que vai ficar mais facil lembrar!

E alguem mais aí acredita nisso? Conta tudo!

Bjo
Pracy

3 comentários:

  1. Então, Paula...
    Eu faço análise tem mais de 3 anos, perdi as contas, e ela gosta que eu conte quando eu tenho um sonho significativo. Por quê?
    Porque ela diz que o inconsciente da gente manda mais mensagem do que a gente imagina, e não tem nada de místico nem nada.
    Vou dar um exemplo de sonho que eu tive:
    No auge do meu stress com um emprego que me prendia de tudo que eu poderia fazer (totalmente workaholic sem tempo de me divertir), eu sonhei que eu me andava em uma estrada de terra, e ia arrastando até chegar em um corredor MUITO estreito, que mal dava pra passar só arrastando. Chegando no lugar, eu via uma luta onde as pessoas arrancavam os braços das outras (macabro).
    O significado era: eu queria andar, mas chegava uma hora que eu achava tão impossível, que preferia ficar presa ali, com medo de não conseguir fazer mais nada, de braços atados. E que eu deveria sair dali sim, e ver o mundo enorme que eu tinha pra explorar. Ah! Se eu soubesse que podia tanto... ;)

    Bjussss!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pracy qual o hospital vc fez sua cirurgia plástica?

    ResponderExcluir
  3. Pracy qual o hospital vc fez sua cirurgia plástica?

    ResponderExcluir